InícioTestamosSuporte de Monitor DT3 Atlas USB 3.0 articulado - Review

Suporte de Monitor DT3 Atlas USB 3.0 articulado – Review

No post de hoje, vamos realizar o unboxing e review do braço articulado da DT3 modelo Atlas, para monitor de até 30 polegadas com carga máxima de até 9kg. O monitor que vou usar é um LG ultrawide de 29 polegadas. Será que o suporte Atlas vale a pena?

Este artigo não possui o apoio da DT3! Sendo assim, este artigo está sendo baseado em minha experiência como consumidor final.

Suporte de Monitor DT3 Atlas USB 3.0 articulado – Review

Unboxing

A embalagem do produto consegue ser bem bonita, e ao mesmo tempo proteger o produto em si. Na própria embalagem, tem algumas características sobre o produto.

Mas o que me deixou bem confuso é a questão da “Mola de gás”, eu não sei se isso é a mesma coisa de pistão à gás.

Mas vamos realizar alguns testes com esse suporte… Inclusive sobre as questões das USBs.

Braço de monitor

Conteúdo da embalagem

Dentro da caixa temos o manual de montagem, recomendo fortemente que leiam. De qualquer forma vou deixar um vídeo de como realizar a montagem logo abaixo, pois não é tão simples.

Veio alguns parafusos, arruelas, e chaves para realizar a montagem e manutenção. Tem algumas letras que são usadas para você se identificar com o manual. Sendo assim, quando você lê o manual, vai saber quem é o parafuso M, por exemplo.

Essa peça é usada para permitir a fixação do suporte Atlas, sem precisar furar a sua mesa. Eles também disponibilizam outra peça, para permitir a fixação por furo.

Esta fita que vem no braço articulado é para evitar que você se machuque. Porque ao remover a fita o braço se abre com um certa pressão! Portanto cuidado ao remover.

Conteudo da embalagem

Sobre as USBs 3.0… Tenho quase certeza que sua dúvida era sobre o comprimento dos cabos. Portanto no decorrer do post vou sanar todas essas dúvidas!

Use sua força, para evitar que o braço abra com toda pressão. Manter ele fechado é tranquilo… Quando for liberar a abertura, faça em algum lugar aberto para evitar acidentes. Não é tanta pressão assim! Mas ele dá um certo impacto. E por fim temos alguns protetores e organizadores de cabos.

Review

Chegamos na parte de review, onde vou falar sobre as características, medidas, e tudo que me gerou dúvida ao comprar o suporte de monitor DT3 Atlas. Pois o site da DT3, não teve muita informação técnica no dia em que comprei.

Construção Suporte Atlas

A construção do suporte articulado Atlas, conta com material em alumínio como seu material principal, e material em plástico como secundário. Por conta disso, seu peso é de aproximadamente 3kg*.

Atlas USB 3.0

 

As entradas USBs 3.0 dão um diferencial! Porém, tenha em mente que seu cabo mede aproximadamente 170cm*, é necessário que seu PC tenha suporte, e portas USBs disponíveis.

Vale deixar claro que ambas as USBs são separadas! Sendo assim, você precisa de 2 portas USBs 3.0 disponíveis em seu PC para usar.

Base Suporte Atlas

Sua base possui um diâmetro de 11cm*. Porém na parte de trás existe um corte, fazendo com que a medição da frente para trás, fique por volta dos 10cm*, aproximadamente.

Espessura da mesa

Este suporte é adequado para mesas com 2 à 12 cm* no máximo de espessura. Sem contar que também é possível utilizá-lo com furação na mesa! Mas creio que a maioria não vai querer furar a mesa…

Organização Atlas

Existe uma peça em plástico para organizar os cabos, e guardar a chave allen para futuras manutenções em suas articulações.

Articulações Suporte Atlas

Além disso, esse braço possui uma mola de gás, ou pistão a gás. Na boa, não sei se existe diferença entre ambos! Se você souber, comenta por favor.

Basicamente, isso te possibilita subir e descer o monitor. Creio que essa é a função principal do braço articulado! Ele segura bem esse monitor ultrawide de 29 polegadas.

Na parte de cima, temos um sistema de articulações, que nos permite rotacionar nosso monitor… Caso queira deixar na vertical.

Ou até mesmo ajustar altura, ajustar o ângulo lateral, ângulo de inclinação… Enfim, as possibilidades de ângulos são enormes.

Vale lembrar que esse suporte serve apenas em monitores com suporte a VESA 75x75mm e 100x100mm que são os mais comercializados atualmente.

Além disso, o peso máximo do monitor não deve passar de 9kg.

Outro ponto importante: aperte os parafusos da parte superior do braço, pelo menos 1 vez por mês. Isso é recomendação da DT3! E eu tenho certeza, assim como eu, que você não quer saber o que pode acontecer na prática.

Suporte DT3 Atlas vale a pena?

Chegamos na parte onde vou contar minha experiência como consumidor final… O suporte de monitor DT3 Altas vale a pena?

Bom… De certa forma, ele é ótimo! Até o presente momento não tenho o que reclamar. Inclusive as entradas USBs, ajudam demais na produtividade. Sério, isso é o maior diferencial.

Sobre a construção do braço e design, é excelente! Seu acabamento torna o ambiente minimalista.

A rotação do braço te possibilita fazer coisas incríveis para melhorar seu ambiente de trabalho/estudo.

Vídeo com detalhes técnicos

ARTIGOS RELACIONADOS
- Afiliado -spot_img