InícioReviewSamsung Galaxy Buds 2: o MELHOR FONE de ouvido sem fio

Samsung Galaxy Buds 2: o MELHOR FONE de ouvido sem fio

Recentemente comprei o Galaxy S22 para produzir os vídeos do canal, e veio de brinde o Galaxy Buds 2 que é um fone de ouvido sem fio da própria Samsung.

Vale lembra que já tenho este fone desde novembro de 2022, com base nisso, vou passar minha experiência de uso honesta para vocês.

Vídeo: Samsung Galaxy Buds 2

Vídeo do canal TecElmo no YouTube
Vale lembrar que não estou sendo patrocinado! Porém, caso você goste deste produto, pode comprar pelo meu link de afiliado que está no final deste artigo. Desta forma você apoia o meu trabalho sem nenhum custo adicional.

Unboxing Galaxy Buds 2

O Galaxy Buds 2 vem em sua caixa original, acompanhado de um cabo USB tipo C para USB tipo A, 1 guia rápido e 3 pares de ponteiras feitas em silicone. As ponteiras vêm no tamanho P, M e G. Que nada mais é do que; pequeno, médio e grande.

Construção do Buds 2

A construção do Galaxy Buds 2 é feita em plástico de boa qualidade, com exceção das ponteiras de silicone, fazendo com que seu peso seja de 5 g cada lado. Porém como é um plástico muito liso é fácil escorregar, principalmente durante a prática de atividades físicas.

Fonte/Reprodução: Samsung


Na parte de fora dos fones, temos 2 microfones e uma área de antena que também serve como touch. Vale lembrar que a versão do bluetooth é a 5.2!

Você deve está se perguntando: onde fica o terceiro microfone? Ele fica na parte interna do fone.

Do outro lado temos o terminal para carregamento, abaixo a saída de ar que é usada para liberar a pressão dos alto-falantes, ao lado temos sensores sensíveis ao toque, ponteira e por fim o alto-falante.

Estojo carregador

O estojo possui bobina de carregamento! Isso quer dizer que é compatível com carregamento sem fio ou indução. Além disso, é possível carregar o estojo por meio do smartphone, caso ele tenha suporte a carregamento sem fio.

Fonte/Reprodução: Samsung

Outra característica interessante é a sua bateria, que conta com 472 mAh. Possibilitando carregar o Galaxy Buds 2 por 3 vezes!

Sobre os LEDs da base; o LED interno indica se os fones estão carregados ou não. Por sua vez, o LED externo indica se a base esta carregada ou não.

Outra coisa legal, é que enquanto o estojo é carregado, ele também carrega os fones ao mesmo tempo.

Recursos de áudio: Galaxy Buds 2

Um dos principais recursos é o cancelamento de ruído! Lembre-se que para usar todos os recursos é necessário o app Galaxy Wearable, também é possível usar em outras marcas de smartphone com algumas limitações.

  • Cancelamento de ruído ativo, quando ativado irá bloquear o som ao seu redor. Pra ser sincero não notei muita diferença com este recurso ativo ou não. Pois o fone em si já faz este trabalho muito bem por ser intra auricular. Mas quando alteramos para o modo som ambiente dá muita diferença.
  • O segundo modo é o Som ambiente, particularmente esse é o que mais uso! Porque dá para ouvir o que acontece ao seu redor, conversar com outra pessoa ou até mesmo evitar algum acontecimento.
  • Também existe a opção para desativar o cancelamento de ruído, isso vai aumentar a duração da bateria. Já já, falo sobre a duração da bateria na prática!
  • Equalizador com ele é possível escolher entre 6 modos pré-definidos! Infelizmente ainda não é possível personalizar as opções.
  • A opção “Mais Grave” junto ao “Áudio 360” cria um áudio espetacular vindo de todas as direções! A sensação é muito boa, é como se a música estive-se “viva”
  • Ao tocar no Buds 2, temos a opção “Toque no fone” que serve para atender ligações, recusar, pausar a música, etc… Também é possível personalizar esta função ao seu gosto.

Como deve imaginar a função “Toque no fone” vai ser ativada toda vez que ajustamos o fone no ouvido. Isso era um ponto negativo! Porém, a Samsung lançou a correção. Basta abrir o app Galaxy Wearable e desativar a função “Controles de toque”

Modo jogo

Existe a opção “modo jogo”, ela faz com que o delay seja reduzido. Porém, você deve está se perguntando: serve para jogos? A resposta é depende da sua necessidade.

Mas no geral, não senti muita diferença nos jogos. Dá pra escutar os passos e de onde vem o som dos inimigos perfeitamente… O único problema é a bateria acabar.

Lembre-se que a função “Modo jogo” só está disponível em smartphones da marca Samsung.

Bateria: Galaxy Buds 2

Sobre a duração da bateria, usei meu Galaxy S22 conectado via bluetooth ao Galaxy Buds 2, o volume utilizado foi em torno de 30% e a única função que deixei ativa foi o modo “Som ambiente”

A duração total que consegui alcançar foi de 5 horas, ouvindo apenas músicas nas condições acima.

Som

Sobre a qualidade do som; simplesmente sensacional. O volume dele é muito alto, acredito que você não vai consegui usar 100% do volume, e mesmo que consiga, não se preocupe porque o áudio não distorce.

Por sua vez, os graves vieram na medida certa. Vamos dizer que ele fica naquele meio termo que agrada a quase todos. Um ponto interessante é que os graves não perdem a sua eficiência ao aumentar o volume, sendo assim, a sensação de usar este fone é muito agradável.

Conclusão: vale a pena?

Em resumo eu recomendo o Galaxy Buds 2. Pois a qualidade do áudio é muito boa, o som não distorce, o volume é alto, os graves são satisfatórios, possui áudio 360 e a conectividade com smartphones Samsung é excelente.

Os únicos pontos negativos que encontrei foram; não poder personalizar o equalizador. O acabamento dele é muito escorregadinho… Além disso, durante treino intensivo ele pode cair do seu ouvido. Sobre o microfone, capta bastante ruído externo.

Onde comprar o Galaxy Buds 2?

Elmo
Elmohttps://tecelmo.com
Apaixonado por tecnologia.
ARTIGOS RELACIONADOS
- Afiliado -spot_img